O jogo musical "Guitar hero" pode virar um reality show na TV e uma turnê de concertos na vida real, disseram nesta quinta-feira (7) pessoas familiarizadas com as negociações.

"Guitar hero" pertence à Activision Blizzard, uma das maiores distribuidoras de games. A empresa pretende converter alguns de seus jogos em filmes ou programas de TV.

Também está sendo discutida pela empresa a possibilidade de levar os games "World of warcraft" (RPG) e "Call of duty" (tiro em primeira pessoa) para o cinema, revelou uma pessoa informada sobre o assunto.

Em entrevista que concedeu antes de uma teleconferência na quinta-feira na qual apresentaria o relatório financeiro trimestral da empresa, o executivo-chefe da Activision Blizzard, Bobby Kotick, não quis comentar as especulações relacionadas a filmes. Mas, indagado sobre a franquia de jogos musicais, respondeu: "Ela poderia render um bom programa de TV ou turnê de concertos".


"Guitar hero" e "Duty" foram duas das cinco franquias campeãs de vendas nas de games na Europa e EUA no primeiro trimestre deste ano. O primeiro colocado entre os games para PC nos EUA, em termos de receita, foi "World of warcraft: wrath of the Lich King", mais recente pacote de expansão do RPG on-line.

Bobby Kotick disse que videogames, especialmente "Guitar hero", que agrada às famílias, estão "capturando tempo de lazer do público, afastando-o da televisão e do cinema".


Fonte: www.globo.com

0 comentários

Postar um comentário